Caldense Sub-23 vence Seleção de Juruaia

Na segunda-feira, 02 de setembro, a equipe Sub-23 de futsal da Caldense realizou um amistoso contra a Seleção de Juruaia, 3ª colocada na última edição da Taça EPTV e venceu pelo placar de 3 a 2. A partida fez parte de uma série de eventos em comemoração ao aniversário de 94 anos da Veterana, que serão completados dia 07 de setembro.

Nesta quinta-feira, dia 05, às 20h30 no Ginásio Ronaldo Junqueira, sede do clube, haverá o evento “Encontro de Campeões”, com o jogo entre Caldense Adulto e Andradas Futsal, time oito vezes finalista e quatro vezes campeão da Taça EPTV. Durante a abertura do confronto, a partir das 19 horas, serão realizadas preliminares com jogos das categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15 da Veterana.

 

Ronaldão completa 40 anos

Sempre que um estádio é inaugurado, começa aquele dilema: quem será o autor do primeiro gol? E com o Ronaldão, não foi diferente. O Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira foi idealizado em 1976. O governo estadual doou um terreno para Poços de Caldas e a prefeitura municipal concedeu recursos para a construção. Além disso, foram vendidas inúmeras cadeiras cativas para levantar recursos. A obra começou em 78 e levou um ano para ser concluída.

Após tudo pronto, a diretoria alviverde agendou uma série de amistosos para comemorar o lançamento do estádio e o aniversário de 54 anos do clube. A partida de estreia do novo campo ocorreu no dia 04 de setembro de 1979, contra o Corinthians. 11744 torcedores assistiram à aquele jogo, e viram as redes do Ronaldão serem balançadas pela primeira vez. Basílio, do Corinthians, foi o responsável por alcançar o feito.

Fechar Menu