Portal de Notícias e Web Rádio 

Após uma semana de pausa nos treinos, o elenco da Caldense se reapresentou nesta segunda-feira (10) no CT Ninho dos Periquitos visando a preparação para a disputa da Série D 2021. A equipe terá quase um mês de treinos até a estreia na competição nacional.

Os atletas chegaram ao centro de treinamento ao longo do dia e na parte da tarde participaram de uma palestra com a comissão técnica nas dependências do SestSenatpara receberem orientações a respeito da dinâmica e metodologia de trabalho. Como horário dos treinos, alimentação, descanso, suplementação e regras internas.

O grupo conta com 26 remanescentes do Campeonato Mineiro. São eles: os goleiros João Paulo, Iago Neneca e João Altizani, os laterais João Goes, Caio Ribeiro, Verrone, Geisandro e Lucas Xavier, os zagueiros João Pedro, Guilherme Martins, Jonathan Costa, Victor Françoso, Morais e Pedro Henrique, os meio-campistas Henrique Caivano, Steylon, Ryan, Franklin e André Martinez e os atacantes Artur, Vinícius, Rafael Peixoto, Tevez, Pedro Lucas, Ryo Kano e Denilson.

Alguns reforços já se apresentaram, outros chegarão nos próximos dias, mas o clube aguarda a assinatura dos contratos e regularização da documentação dos atletas para divulgar os nomes. Quem acertou seu retorno ao clube é o centroavante Mariotto, destaque na campanha da Veterana na Série D 2019 com três gols. O jogador também participou do elenco alviverde no Campeonato Mineiro 2020 e depois teve uma passagem pelo futebol paranaense.

A comissão técnica foi mantida, com exceção do auxiliar Guga, que foi liberado em comum acordo com a diretoria. Para seu lugar chegou André Ricardo Pereira, o Andrezão, que estava no América-RJ e acumula passagens por times como Independente de Limeira, Taubaté e Rio Branco-SP. Foi indicado pelo próprio técnico Marcus Grippi, que já o conhece há quase 20 anos.

A Veterana entrará em campo na Série D no dia 05 ou 06 de junho fora de casa contra o vencedor de confronto preliminar entre Aquidauanense-MS e Rio Branco-ES.