No próximo domingo a Veterana irá encarar o Coimbra às 17h30 na Arena Independência em Belo Horizonte pela nona rodada do Campeonato Mineiro. A equipe se treinou na tarde desta quinta no CT e irá realizar outra atividade na sexta. Sábado pela manhã o elenco faz mais uma atividade no Ninho dos Periquitos, almoça e em seguida viaja para a capital mineira, onde a delegação ficará concentrada novamente no Hotel Ramada.

Retrospecto

Caldense e Coimbra se enfrentaram apenas uma vez na história, foi exatamente no estadual do ano passado. Na oportunidade a Veterana venceu por 2 a 0, com gols de Nathan e André Mensalão.

Campanha

A Caldense está com 11 pontos e ocupa a sexta posição na tabela. Empatou com o Tombense em 1 a 1 na primeira rodada, venceu o Cruzeiro na segunda rodada por 1 a 0, depois ficou no 0 a 0 com o Patrocinense, bateu o América na Arena Independência por 1 a 0, foi superada pela URT em Patos de Minas por 3 a 1, venceu o Atlético-MG de virada no Ronaldão por 2 a 1, perdeu para o Pouso Alegre pelo placar de 3 a 1 e por fim foi superada pelo Uberlândia por 2 a 1. Já o Coimbra está na penúltima posição com 5 pontos, sendo uma vitória, dois empates e cinco derrotas.

Arbitragem

A arbitragem ficará a cargo de Ronei Candido Alves, com assistência de Marcus Vinicius Gomes e Bernardo de Souza Pádua. Além do quarto árbitro Renato Ferreira da Silva e do inspetor Renato Cardoso da Conceição.

Pendurados

O meia David Lazari, o atacante Rafael Peixoto, o lateral-esquerdo Verrone, o preparador físico Zeca Barbosa e o técnico Marcus Paulo Grippi estão pendurados com dois amarelos. Os atletas Passarelli, Rincon, Bruno Oliveira, Dênis Macedo, João Paulo, Caio Ribeiro, João Pedro, Gabriel Tonini e Lucas Silva levaram um cartão amarelo cada na competição.

Transmissão

A partida será transmitida com narração ao vivo pela página do Facebook da Associação Atlética Caldense e pelo canal TV Caldense no YouTube.