Portal de Notícias e Web Rádio 

Os trabalhos realizados nas escolinhas de futebol da Veterana estão surtindo efeito. Quatro jogadores que integram o time Sub-20 de futebol de campo da Caldense subiram para o profissional: Isac Samuel (volante), Mateus Corrêa (meia), Otávio Gamarra (meio-campista) e Kaíque Santos (atacante).

Todos os quatro jogadores nasceram em Poços de Caldas, no ano de 2004 e estão disputando a Taça Poços Sub-20 da LPF pela Caldense, equipe comandada pelo técnico Felipe Ozias e pelo auxiliar técnico Juninho Pereira. Os atletas chamaram a atenção do técnico do profissional, Mauro Fernandes, no mês de março, quando o técnico alviverde foi assistir a um treino do Sub-20. Desde então, os quatro vinham passando por um período de avaliação no CT, agora assinaram contrato.

O meia Mateus Corrêa chegou a treinar com o profissional alviverde em 2023, mas não teve muitas oportunidades. Em 2024 vem se destacando na Taça Poços com gols e passes, além de ser o capitão do Sub-20. “Muita felicidade. Ano passado estive aqui treinando com o profissional, mas infelizmente não tive espaço no elenco e pude agora retornar através do Sub-20, onde fui melhor avaliado e estou tendo a oportunidade. Comecei com o Neco, no Banda da Lata, passei por Bola na Rede, Futpoços, Zico 10/Coopoços, que foi onde joguei vários campeonatos. Agora na Caldense estamos indo bem na Taça Poços e conciliando com o profissional. Espero muito ajudar a equipe da melhor forma”, disse Mateus Corrêa.

O atacante Kaíque Santos, é jogador de velocidade e dribles. Está na briga pela artilharia da Taça Poços Sub-20, com sete gols em três partidas. “É um sonho meu de criança estar aqui no profissional, e graça a Deus realizei. Agradecer primeiramente a Deus e à minha família, que sempre acreditou em mim, e a todos da Caldense pela oportunidade. Comecei na escolinha do Miro, o Bola na Rede, joguei no Abbas, na Curimbaba. Agora estou me empenhando ao máximo na Veterana. Espero estrear bem quando tiver a oportunidade”, falou.

Isac Samuel chama a atenção por ser um volante de bastante marcação, mas que também chega com qualidade ao ataque, tanto é que já anotou dois gols na Taça Poços. “É uma honra, um sonho representar a Caldense, essa camisa tão gloriosa. Passei por várias escolinhas de Poços, Curimbaba, Zico 10, Bola na Rede, até chegar à Caldense. Agora vou me dedicar ao máximo para receber as oportunidades no time principal”, disse.

O meio-campista Otávio Gamarra tem a versatilidade de atuar em diferentes setores, gosta de partir para cima do oponente, driblar e também de ajudar na marcação. “É uma felicidade estar aqui atuando com grandes jogadores, sou muito grato ao professor Mauro por essa oportunidade. O Mauro foi assistir aos nossos treinos e jogos do Sub-20 e nos deu essa oportunidade. A adaptação ao profissional é puxada, mas os jogadores mais experientes estão nos ajudando bastante”, comentou.

O técnico do profissional Mauro Fernandes, vem acompanhando de perto o rendimento de cada um deles nos treinamentos e avisou na coletiva de apresentação do elenco que a torcida pode aguardar para ver os atletas da cidade em campo no Campeonato Mineiro do Módulo II.

“Tive o cuidado de vir de Belo Horizonte para Poços para assistir um treino deles no mês março. Escolhemos quatro atletas, poderíamos até ter escolhido mais. Colocamos esses quatro no profissional, para que eles ganhem mais experiência e aprendam o que é ser um jogador profissional. Vamos moldando eles dentro daquilo que acreditamos que será benéficos para eles e para a Caldense e que eles possam dar resultados dentro de campo”, disse Mauro.

Os quatro jogadores estão conciliando os treinos do profissional com a disputa da Taça Poços Sub-20 e entram em campo nesta quinta-feira (18/04) às 19h30 no Estádio Bandolão pela semifinal da competição diante do Villa Real. Quem passar fará a grande final contra o vencedor de Poços de Caldas FC/AFYC e Tigres.