A Caldense recebeu o Vasco nesta quinta-feira (18) no Ronaldão pela rodada de abertura da Copa do Brasil 2021. A Caldense anulou bem as jogadas do Vasco, pressionou bastante, mas o jogo ficou no 1 a 1, placar que pelo regulamento da competição, deu a classificação à equipe carioca.

O Verdão começou com uma alteração em relação à última partida. O goleiro Passarelli entrou na vaga de João Paulo que sentiu a coxa no confronto diante do América-MG. Com isso o time alviverde jogou com Passarelli, Danilo Belão, Jonathan Costa, Guilherme Martins, Verrone, Lucas Silva, Gabriel Tonini (Wagner), David Lazari (Denis Macedo), Rafael Peixoto (Rincon), Bruno Oliveira e Amarildo (Denílson Gabionetta).

No primeiro tempo o Vasco teve mais posse de bola. Entretanto a Veterana estava bem postada e não dava espaços para os visitantes finalizarem. Aos 27 minutos, Amrildo ganhou a bola da zaga adversária, tentou pegar o goleiro desprevenido e quase abriu o marcador.

Na marca de 33, em falta frontal para o Vasco, Marquinhos Gabriel cobrou, Passarelli estava indo para fazer a defesa, mas no meio do caminho a bola desviou, foi para o lado oposto e matou o goleiro alviverde.

Na etapa complementar, aos poucos o técnico Marcus Paulo Grippi foi fazendo alterações e o time foi tomando frente às ações da partida. Lucas Silva finalizou de fora da área e a bola passou perto. Depois foi a vez de Danilo Belão, que também levou perigo com chute de longe.

O Verdão estava pressionando muito. Jonathan Costa teve chance se cabeça e a bola quase encobriu o arqueiro adversário. Depois Bruno Oliveira invadiu a área, foi empurrado, mas a arbitragem nada marcou. Aos 36, Bruno Oliveira aproveitou sobra na entrada da área e bateu bonito, no cantinho para igualar o marcador. A Veterana então partiu com tudo para cima para ir em busca do gol da vitória.

Lucas Silva arriscou de longe e a bola saiu. Depois Bruno Oliveira soltou uma pancada e a bola passou quase tirando tinta da trave. A essa altura eram 25 finalizações da Veterana contra apenas 5 do Vasco. O time alviverde tentou o gol da virada de todas as formas, mas o árbitro assoprou o apito final e a partida ficou mesmo no 1 a 1. O Vasco passou para a próxima fase devido ao regulamento da competição, que dá vantagem ao time melhor classificado no Ranking Nacional de Clubes da CBF.