Portal de Notícias e Web Rádio 

Caldense e Boa Esporte se enfrentam neste sábado às 16 horas no Ronaldão pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Se a Veterana vencer, vai a 24 pontos, deixa o Boa com 17 e se garante matematicamente na próxima fase da competição, já que como restariam apenas dois jogos, a equipe alviverde, que está em segundo lugar, só poderia ser ultrapassada por Uberlândia e Rio Branco-VN.

Na segunda fase, as equipes classificadas do grupo A6, irão enfrentar os times que avançarem do grupo A5. No chaveamento 1º x 4º, 2º x 3º e 3º x 2º, em jogos de ida e volta.

Retrospecto

Considerando jogos desde a época em que a equipe era denominada Ituiutaba, o retrospecto do confronto assinala 14 jogos, sendo 4 vitórias da Caldense, 5 vitórias do Boa e 5 empates. A Veterana marcou 11 gols e sofreu 11. Se for levado em conta os confrontos apenas as partidas desde que o clube passou a ser intitulado Boa, os números mostram 10 jogos, 3 vitórias da Caldense, 4 vitórias do Boa e 3 empates, com 7 gols marcados pela Veterana e 8 sofridos. O último confronto entre as equipes foi em Varginha na Série D deste ano, empate em 1 a 1. Gols de Gabriel Santos e Lucas Coelho.

Campanha

O Verdão está em segundo lugar na tabela com 21 pontos e acumula os seguintes resultados: 2 a 1 contra o Rio Branco-ES, 0 a 1 Ferroviária, 1 a 1 Boa, 3 a 1 Uberlândia, 3 a 2 Patrocinense, 6 a 2 Águia Negra, 0 a 3 Rio Branco-VN, 0 a 0 Rio Branco-VN, 6 a 0 Águia Negra, 0 a 0 Patrocinense e 3 a 2 Uberlândia. Já o Boa está na terceira colocação com 17 pontos, sendo 4 vitórias, 5 empates e 2 derrotas.

Pendurados, suspensos e retornos

A equipe não poderá contar com Patrick Lopez, que levou o terceiro amarelo e terá de cumprir suspensão automática. O time tem seis integrantes pendurados com dois amarelos: o lateral-esquerdo Geisandro, o atacante Luan Gabriel, o zagueiro João Pedro, o auxiliar técnico Andrézão e o técnico Marcus Paulo Grippi. O meio-campista André Martinez, o zagueiro Rodolfo, o atacante Gabriel Santos, o volante Franklin, o volante Steylon, o lateral-direito Rafael Peixoto, o volante Guilherme Borges, o lateral-direito João Vitor, o atacante Thawan, lateral-esquerdo Gustavo Moreira, o meio campista Igor Pimenta e o preparador de goleiros VhenyciusZarpelão levaram um cartão amarelo cada na competição.

Arbitragem

A arbitragem ficará a cargo de Olivaldo José Alves Moraes, do Pará, com assistência de Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Leonardo Henrique Pereira. Além do quarto árbitro Wanderson Alves de Sousa e do analista de campo Carlos Henrique Tosta, todos de Minas Gerais.

Transmissão

A partida será transmitida com imagens ao vivo pelo site Eleven Sports. O link para acompanhar o confronto estará disponível no site oficial da Caldense no dia do jogo.