Caldense perde para o Cruzeiro

A Caldense enfrentou o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, no Mineirão em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro 2019. O Verdão deixou a desejar no primeiro tempo e levou três gols. Na segunda etapa melhorou, mas não conseguiu diminuir e foi superado por 3 a 0. Com o resultado, o time encerrou a primeira fase na 6ª posição da tabela e irá encarar o América-MG nas quartas de final da competição.

O Cruzeiro desde o início tomou a iniciativa ofensiva. Aos 9 minutos Edilson cruzou para a área, David tentou cabecear, a bola bateu no sistema defensivo da Caldense e sobrou para o próprio atacante abrir o placar.

A Veterana quase empatou aos 24 minutos com Júlio, que bateu forte cruzado, para grande defesa de Fábio. Aos 32, David fez boa jogada pela linha de fundo e tocou para Marquinhos Gabriel chegar batendo de primeira no ângulo e ampliar o marcador. Antes da primeira etapa terminar, a Raposa ainda fez o terceiro, com Fred, que bateu colocado após passe de Robinho.

No segundo tempo a Caldense voltou com duas alterações, Lorran e Jean entraram respectivamente nos lugares de Judson e Felipe Baiano. A equipe passou a ficar mais compacta e apostava nos contra-ataques. Porém não conseguia criar oportunidades de gol. O jogo ficou monótono e no final Omar ainda fez bela defesa em um chute de primeira de Marquinhos Gabriel.

Mesmo com o resultado adverso, durante boa parte do jogo a Caldense estava se mantendo na quinta posição e enfrentaria o Boa Esporte nas quartas de final. Entretanto o Tombense aplicou 3 a 0 no Patrocinense e ultrapassou a Veterana no saldo de gols. Com isso, na próxima fase, o Verdão irá encarar o América-MG. A partida está marcada para segunda-feira (25) às 20h na Arena Independência. A delegação alviverde permanecerá na capital mineira em preparação para o confronto.

Ficha técnica

Caldense: Omar, Carlinhos, Renato Silveira, Rodolfo, Edu Pina, Romário, Renan Ribeiro, Felipe Baiano (Jean), Judson (Lorran), Júlio e Salatiel. Técnico: Mauro Fernandes.

Cruzeiro: Fábio, Edilson, Léo, Fabrício Bruno, Dodô, Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva), Robinho, David (Jadson), Marquinhos Gabriel e Fred (Popó). Técnico: Mano Menezes.

Gols: David 9’ 1º T, Marquinhos Gabriel 32’ 1º T e Fred 39’ 1º T

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira; Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira

Cartões amarelos:  Jean e Renan Ribeiro (Caldense) / Fabrício Bruno e Henrique  (Cruzeiro)

Público pagante: 4.340; Público presente: 7.623 ; Renda: R$ 59.259,00 (Renan Muniz).

Fechar Menu