Portal de Notícias e Web Rádio – CNPJ 44.219.101/0001-23

A Caldense enfrentou a Ferroviária na Arena da Fonte Luminosa na tarde deste sábado em Araraquara-SP pela 13ª rodada da fase de grupos da Série D. A Veterana foi superada por 3 a 1. João Vitor marcou o gol da Veterana. Marquinhos, Ian Luccas e Rodrigo Yuri fizeram os tentos dos donos da casa.

O Verdão jogou com João Paulo, João Vitor, Morais, Victor Françoso, Geisandro, Guilherme Borges (Rafael Peixoto), Steylon (Nicholas Denzel), Igor Pimenta, Patrick Lopez (Thawan), Caio Ribeiro (Mariotto) e Gabriel Santos (Bruno Rafael). Como o técnico Marcus Paulo Grippi estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o auxiliar técnico Airton Trevisan ficou responsável por comandar a equipe no banco de reservas.

O jogo começou e os donos da casa tiveram a iniciativa. Logo aos 6 minutos, Marquinhos recebeu cruzamento pela esquerda e testou para abrir o marcador. A Veterana tentava partir para o ataque, mas tinha dificuldades. Aos 40, em chute de longa distância de Igor Pimenta, o goleiro Saulo bateu roupa e no rebote quase sai o gol de empate. Depois Patrick Lopez experimenta chute de fora da área e a bola passa muito perto. Na sequência Caio Ribeiro teve a chance e a bola passa perto da trave.

Na etapa complementar, o Verdão voltou melhor. Na marca de 13 minutos, em cobrança de falta, João Vitor acertou um lindo chute colocado no ângulo, marcou um golaço, empatou o jogo e quebrou uma série de 11 jogos e 1.076 minutos da Ferroviária sem levar gols.

Porém, quatro minutos depois, em sobra de escanteio, Ian Luccas aproveitou a bola no segundo pau e empurrou para dentro. A Caldense estava bem no jogo e parecia que iria novamente empatar. Mas aos 26, em falta próxima à bandeirinha de escanteio, a Caldense estava ajeitando a barreira, enquanto a Ferroviária cobrou rapidamente. Rodrigo Yuri recebeu na entrada da área, acertou o ângulo e fez o terceiro. Fim de jogo: Ferroviária 3 x 1 Caldense.

Mesmo com a derrota, a Veterana garantiu matematicamente sua vaga na segunda fase da competição, pois o Rio Branco-VN foi superado pelo Boa Esporte por 3 a 1 e não pode mais ultrapassar o Verdão. A Caldense volta a campo no próximo domingo às 16 horas contra o Rio Branco-ES no Ronaldão para fechar a participação na primeira fase. Na segunda fase, a equipe alviverde irá enfrentar um dos classificados do Grupo A5.