O Uberlândia venceu a Caldense por 2 a 1 no Ronaldão, em Poços de Caldas, na tarde desta quarta-feira. Em partida válida pela 8ª rodada do Mineiro, o Verdão marcou com Reis e Luizinho, aos 11 e aos 13 minutos do primeiro tempo. A Veterana ainda descontou com Jonathan Costa, aos 43 minutos da etapa inicial. Os 2 a 1 para o time do Triângulo Mineiro não se alteraram no segundo tempo e a vitória ficou com a equipe visitante.

Com a derrota, a Caldense permanece com 11 pontos, mas agora na 6ª posição da tabela de classificação do estadual. Já o Uberlândia, com os três pontos e a segunda vitória seguida na competição, subiu para a 7ª colocação e colou na Veterana.

Primeiro tempo

A partida foi decidida na etapa inicial. E parecia que o jogo era realizado no Triângulo Mineiro e não no Sul de MG, na casa da Caldense. O Uberlândia é quem tomou a iniciativa da partida e dominava todos os setores do campo. Logo aos 11 minutos, o Verdão abriu o placar com Reis, em cobrança de pênalti que havia sido sofrido por ele mesmo. Dois minutos depois, o Uberlândia fez o segundo, com Luizinho. Após finalização de Reis, a bola sobrou para o camisa 11 ampliar o marcador. A Caldense conseguiu diminuir o placar com Jonathan Costa aos 43 minutos e levar o 2 a 1 para o intervalo.

Segundo tempo

Deixando a Caldense tomar a iniciativa do jogo, mas bem postado na marcação, o Uberlândia não passou apuros no segundo tempo e conseguiu manter o resultado. A Veterana foi para o ataque, mas não conseguiu furar o setor defensivo do Verdão. Uma das melhores chances para tentar empatar foi em cobrança de falta de David Lazari, aos 36 minutos. A bola, no entanto, passou perto da trave, mas sem perigo para o Uberlândia.

Com a nova derrota no Mineiro, a Caldense segue sem vencer times que não são de Belo Horizonte. A Veterana venceu América-MG e Cruzeiro, na capital mineira, além do Atlético-MG, em Poços de Caldas. Esses, no entanto, foram os únicos triunfos da Caldense na competição. O time entrou para a história com o “triplete”, mas vem se distanciando do G-4 por não vencer outras partidas no estadual.

Próximos jogos

A Caldense volta a campo pelo estadual no domingo (11), quando vai até Belo Horizonte enfrentar o Coimbra, às 17h30, no Independência. Já o Uberlândia recebe o Athletic no Parque do Sabiá, no Triangulo Mineiro. A partida também será no domingo, só que mais cedo: às 10h.