Portal de Notícias e Web Rádio 

A Caldense enfrentou o Rio Branco-ES na tarde deste domingo (05) no Ronaldão pela 14ª rodada da fase de grupos da Série D. A Veterana saiu na frente com gol de Caio Ribeiro, mas levou a virada com tentos de Eder Luciano e Gustavo Barba. O time alviverde pressionou, acertou quatro bolas na trave e não conseguiu empatar.

O Verdão atuou com João Paulo, João Vitor, Morais, Rodolfo, Geisandro (Gustavo Moreira), Lucas Silva, Guilherme Borges (Igor Pimenta), Patrick Lopez, Luan Gabriel (Denílson), Caio Ribeiro (Rafael Peixoto) e Gabriel Santos.

A Caldense começou partindo para cima e logo aos 5 minutos abriu o marcador. Caio Ribeiro recebeu bola pela esquerda e bateu colocado na saída do goleiro. Depois Geisandro sentiu o joelho direito em uma dividida e foi substituído por Gustavo Moreira.

Os visitantes passaram a pressionar. João Paulo fez duas grandes defesas, mas na marca de 27, Eder Luciano subiu de cabeça e empatou. Ainda no primeiro tempo, Patrick Lopez fez boa jogada, clareou o lance, arriscou de canhota para. O goleiro Diogo foi buscar no canto.

Na etapa complementar, aos 3 minutos, o Rio Branco virou com gol de Gustavo Barba. Desse momento em diante começou a sequência de bolas na trave da Veterana. Patrick Lopez saiu na cara do gol e finalizou. O goleiro espalmou e a bola acertou a trave. Depois, o meia alviverde experimentou e carimbou a trave. Em outro lance, Caio Ribeiro aproveitou sobra e cabeceou, a bola raspou o travessão. Na sequência foi a vez de João Vitor. Em chute de fora da área a bola foi flutuando e explodiu no travessão.

Fim de jogo Caldense 1 x 2 Rio Branco. A Veterana terminou a fase de grupos na quarta posição com 21 pontos e irá encarar na segunda fase a Aparecidense-GO, que ficou na liderança do Grupo A5. As datas e horários das partidas de ida e volta na fase de mata-mata serão divulgadas pela CBF durante a semana.