A Caldense jogou contra o Uberlândia no Parque do Sabiá na tarde deste sábado (14) em Uberlândia-MG, pela 11ª rodada da fase de grupos da Série D. A Veterana jogou com muita garra e venceu por 3 a 2. Gabriel Santos (2) e Mariotto marcaram pela Caldense, Ingro e Alípio fizeram os gols dos donos da casa.

O Verdão atuou com João Paulo, João Vitor, Morais, Victor Françoso (Rodolfo), Geisandro, Guilherme Borges, Igor Pimenta, Patrick Lopez, Denílson (Rafael Peixoto), Luan Gabriel (Caio Ribeiro) e Gabriel Santos (Mariotto). O primeiro tempo foi difícil. O Uberlândia criou as melhores chances. Mas o goleiro João Paulo fez uma série de defesas espetaculares e não deixou nada passar.

Na etapa complementar, aos 12 minutos, em lance duvidoso, a arbitragem marcou penalidade para o Uberlândia. Ingro foi para a partida e inaugurou o marcador. A Veterana reagiu rápido. Aos 20, Gabriel Santos recebeu cruzamento de escanteio de João Vitor e igualou o placar.

Dez minutos depois, em falta lateral, João Vitor alçou a bola na área e Gabriel Santos virou de cabeça. Foi o 13º gol do centroavante com a camisa alviverde, o suficiente para assumir a 20ª posição da lista dos maiores artilheiros da história profissional do clube, ao lado de Jota Lopes e Rubinho.

O confronto estava movimentado. Na marca de 32, o Uberlândia teve uma falta próxima da área. Alípio acertou um chute indefensável no ângulo e igualou o marcador. Aos 40 Gabriel Santos sentiu caimbras e foi substituído por Mariotto. Em seu primeiro lance, o centroavante aproveitou cruzamento de Patrick Lopez e anotou o gol da vitória. Uberlândia 2 x 3 Caldense.

O Verdão volta a campo no próximo sábado às 16 horas contra o Boa Esporte no Ronaldão.