A Caldense aplicou 6 a 2 no Águia Negra-MS no Ronaldão na tarde deste sábado (10) pela sexta rodada da fase de grupos da Série D. Gabriel Santos marcou três gols e assumiu a artilharia da competição, com oito tentos no total. Caio Ribeiro, Mariotto e Souza (contra) fizeram os outros gols do Verdão.

O Verdão jogou com João Paulo, Rafael Peixoto (João Vitor), João Pedro, Rodolfo, Geisandro, Guilherme Borges, Steylon (Igor Pimenta), Luan Gabriel (Thawan), Patrick Lopez, Caio Ribeiro (Bruno Rafael) e Gabriel Santos (Mariotto).

Aos 14 minutos, Geisandro chutou uma bola de longa distância, o goleiro Rodrigo Calchi saiu para aparentemente fazer uma defesa fácil, mas se atrapalhou. Esperto, Caio Ribeiro aproveitou a bobeada e abriu o placar. A parecia que seria fácil para o time alviverde, mas os visitantes surpreenderam e viraram com gols de Cristiano e Everton.

No segundo tempo a Caldense voltou com outra postura e foi para cima em busca do resultado. Aos 20 minutos, Guilherme Borges roubou uma bola que parecia perdida na área adversária e sofreu pênalti. Gabriel Santos cobrou e igualou o marcador. Dez minutos depois, Igor Pimenta fez grande jogada pela esquerda, cruzou para a área e Souza fez contra, era a virada da Veterana.

O gol abalou o Águia Negra e a porteira abriu. Aos 35, Patrick Lopez interceptou um passe da zaga, disparou em velocidade e tocou para Gabriel Santos, que soltou uma bomba e ampliou. Aos 39, Patrick Lopez cobrou uma falta no cantinho, o goleiro espalmou, no rebote Gabriel Santos fez seu terceiro no jogo e o quinto da Veterana. No final, Mariotto roubou a bola da defesa e acertou um lindo chute de canhota no cantinho e fechou a goleada. Caldense 6 x 2 Águia Negra.

O Verdão volta a campo no próximo domingo, dia 18, às 15 horas contra o Rio Branco-VN fora de casa. (Renan Muniz).