Três vira, seis acaba. A Caldense goleou o Águia Negra por 6 a 0 na tarde deste domingo (01) em Rio Brilhante-MS pela nona rodada da fase de grupos da Série D 2021. No primeiro tempo Gabriel Santos fez três gols e na etapa complementar Caio Ribeiro, Patrick Lopez e Mariotto marcaram.

A Veterana jogou com João Paulo, João Vitor, Morais, Victor Françoso (Ferreira), Caio Ribeiro (Gustavo Moreira), Guilherme Borges (Nicholas Denzel), Steylon, Igor Pimenta (Luan Gabriel), Denílson, Patrick Lopez e Gabriel Santos (Mariotto).

Desde o primeiro minuto a Veterana dominou a partida. Gabriel Santos bateu cruzado e o goleiro tirou com a ponta dos dedos, depois Igor Pimenta arriscou de longe e ela passou perto. Na marca de 21 minutos, o goleiro do Águia Negra teve de ser substituído pois sofreu uma lesão no ombro.

Logo em seguida, aos 24, Gabriel Santos aproveitou a sobre de um tiro de meta, disparou e balançou as redes. Aos 28 minutos, em bate-rebate na área, Patrick Lopez tentou de bicicleta, a bola bateu na zaga e no rebote Gabriel Santos fez mais um. Na marca de 36, Igor Pimenta mandou um passe açucarado para Gabriel Santos, que tocou de cobertura na saída do goleiro, fez seu segundo hat-trick no campeonato e chegou a 11 gols na artilharia isolada da competição.

Na etapa complementar o Verdão voltou com fome de mais gols. Logo aos 5 minutos, após cobrança de falta na área, Caio Ribeiro resvalou e anotou o quarto. Aos 18, Patrick Lopez mandou uma pancada de fora e acertou o ângulo para fazer o quinto alviverde.  Aos 38, em cobrança de falta frontal, Mariotto acertou um lindo chute de canhota e fechou o placar. Águia Negra 0 x 6 Caldense.

Com o resultado a Veterana volta a ter o melhor ataque da Série D, agora com 20 gols. A equipe alviverde volta a