Caldense faz 3 a 0 no Tupynambás e garante classificação

A Caldense enfrentou o Tupynambás na manhã deste domingo pela décima rodada do Campeonato Mineiro 2019. O Verdão fez um excelente jogo e venceu por 3 a 0, com dois gols do volante Romário e um do lateral-direito Carlinhos. Com o resultado o time subiu para 5º lugar na tabela e garantiu a classificação para as quartas-de-final do estadual.

O jogo começou com os visitantes partindo para cima. Aos 8 minutos, em escanteio cobrado por Geovani, Felipe Gregory cabeceou à direita. Na sequência o Baeta acertou a trave e no rebote Léo Salino desperdiçou. A Veterana respondeu aos 12 com Lorran, entretanto o chute saiu fraco. Cinco minutos depois, a equipe de Juiz de Fora avançou pela direita, Igor soares recebeu cruzamento de frente para o gol e chutou de primeira por cima.

A Caldense tentava encontrar espaço e aos 32 minutos a bola sobrou na entrada da área para Romário, que chutou por cima. Aos 39, Renato Palm lançou Salatiel, o centroavante alviverde passou para Lorran, que não pegou em cheio na bola e mandou para fora. Na sequência, Edu Pina cruzou para Lorran, o atacante cabeceou por cima da meta. No lance seguinte Igor Soares teve a chance de cabeça e mandou no pé da trave para fora.

Durante o intervalo o técnico Mauro Fernandes conversou com o elenco alviverde, o time voltou com uma postura diferente e passou a dominar completamente a partida. Logo no início, em jogada de escanteio, a Veterana quase abriu o marcador. Porém, aos 9 minutos, Judson tocou para Romário que chegou batendo firme e abriu o placar.

O Tupynambás precisava correr atrás do resultado e aos 15 levou perigo em cabeçada de Heraldo, Omar defendeu. Aos 26 Júlio Magalhães brigou pela bola na linha de fundo, ganhou na boa e só rolou para Carlinhos ampliar. Aos 32 Salatiel ajeitou para Romário, o volante alviverde fez grande drible no marcador e encheu o pé para fazer o terceiro e decretar o placar final: Caldense 3 a 0.

Com o resultado a Veterana garantiu matematicamente sua classificação para as quartas-de-final. O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira às 21h30 no Mineirão contra o Cruzeiro, pela última rodada da primeira fase.

Ficha técnica Caldense

Caldense: Omar, Carlinhos, Renato Silveira, Rodolfo, Edu Pina (Allan Patrick), Romário, Renan Ribeiro, Felipe Baiano (Jean), Judson, Lorran (Júlio) e Salatiel. Técnico: Mauro Fernandes.

Tupynambás: Renan Rinaldi, Paulinho (Gustavo), Adriano, Felipe, Leonardo Salino, Hipólito, Núbio Flávio, Leandro Salino, Ade, Igor Soares (Eraldo) e Geovani (Ygor). Técnico: Paulo Campos.

Gols: Romário 9’ e 32’ 2º T e Carlinhos 26’ 2º T

Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva; Auxiliares: Leonardo Henrique Pereira e Breno Rodrigues

Cartões amarelos: Salatiel e Omar (Caldense) / Núbio e Leonardo Salino (Tupynambás)

Público pagante: 1.689; Público presente: 2.259; Renda: R$ 16.280,00

Fechar Menu