A Caldense jogou contra o Rio Branco-ES na tarde deste domingo (06) no Estádio Kléber Andrade em Cariacica-ES pela estreia da Série D 2021. Os donos da casa abriram o placar no primeiro tempo com João Paulo. Mas a Veterana foi guerreira na etapa complementar, conseguiu a virada com gols de Mariottoe João Pedro e venceu por 2 a 1.

O Verdão atuou com João Paulo, Rafael Peixoto, Rodolfo, João Pedro, Geisandro, Guilherme Borges, Steylon, Caio Ribeiro (Gabriel Santos), Luan Gabriel (Tevez), Denilson (André Martinez) e Mariotto.

No primeiro tempo o Rio Branco teve mais posse de bola, porém não conseguia finalizar a gol. Aos 29 minutos, após troca de passes, a bola espirrou e sobrou para João Paulo, que chegou batendo de chapa para abrir o placar.

Na etapa complementar o time alviverde voltou com outra postura e partiu para cima. Mariotto teve chance claríssima, mas desperdiçou. O goleiro do Verdão, João Paulo, alguns lances depois, fez uma defesa espetacular.

Aos 33, Gabriel Santos foi derrubado na área. A arbitragem marcou pênalti. Mariotto foi para a cobrança e igualou o marcador. Três minutos depois, após cobrança de falta na área, João Pedro subiu de cabeça e balançou as redes. Placar final: Rio Branco 1 x 2 Caldense.

A Veterana volta a campo no próximo domingo às 16 horas contra a Ferroviária no Ronaldão.