Portal de Notícias e Web Rádio 

A Caldense treinou no Ronaldão na manhã desta sexta-feira (03), em preparação para o jogo de domingo às 16 horas contra o Rio Branco-ES, pela última rodada da fase de grupos da Série D 2021. Classificada, a Veterana vai em busca da vitória para conseguir uma melhor posição na tabela e jogar a partida decisiva do mata-mata em casa.

O Verdão está atualmente em quarto lugar no Grupo A6 da competição. Se vencer, pode fechar a primeira fase até na vice-liderança, dependendo de tropeços de Boa Esporte e Uberlândia. Na fase seguinte a equipe alviverde irá enfrentar um dos times classificados do Grupo A5.

Se a Caldense ficar em quarto lugar, irá jogar contra o Aparecidense, que já garantiu a liderança de seu grupo. Caso o Verdão obtenha a terceira posição, terá pelo caminho Nova Mutum-MT ou União-MT. Se a Veterana ficar em segundo lugar, irá duelar contra Nova Mutum-MT, União-MT, Brasiliense-DF ou Goianésia-GO.

Retrospecto

Caldense e Rio Branco-ES se enfrentaram cinco vezes na história, quatro delas pela Série D 2015, ocasião em que o Verdão disputou a competição pela primeira vez. Na oportunidade, os times mediram força duas vezes pela fase de grupos, sendo uma vitória para cada lado (1-0 e 1-2). Depois voltaram a se enfrentar nas oitavas de final. O confronto de ida ficou empatado em 1 a 1 e na volta a Veterana venceu por 1 a 0 e avançou para as quartas de final, quando foi eliminada nos pênaltis pelo Ypiranga. A última partida entre as equipe foi na estreia da Série D deste ano, vitória alviverde de virada por 2 a 1, com gols de Mariotto e João Pedro.

Campanha

O Verdão está em quarto lugar na tabela com 21 pontos e acumula os seguintes resultados: 2 a 1 contra o Rio Branco-ES, 0 a 1 Ferroviária, 1 a 1 Boa, 3 a 1 Uberlândia, 3 a 2 Patrocinense, 6 a 2 Águia Negra, 0 a 3 Rio Branco-VN, 0 a 0 Rio Branco-VN, 6 a 0 Águia Negra, 0 a 0 Patrocinense, 3 a 2 Uberlândia, 0 a 1 Boa Esporte e 1 a 3 Ferroviária. Já o Rio Branco soma 12 pontos, sendo 3 vitórias, 3 empates, 7 derrotas e não tem mais chances de classificação.

Pendurados, suspensos e retornos

A equipe terá o retorno do técnico Marcus Grippi, do auxiliar Andrezão, que cumpriram a suspensão automática pelo terceiro amarelo. Assim como o atacante Luan Gabriel, que volta a estar à disposição. O volante Lucas Silva teve o nome publicado no BID e está apto para jogar. O time tem dois integrantes pendurados com dois amarelos: o lateral-esquerdo Geisandro e o zagueiro João Pedro. O zagueiro Rodolfo, o atacante Gabriel Santos, o volante Franklin, o volante Steylon, o lateral-direito Rafael Peixoto, o volante Guilherme Borges, o lateral-direito João Vitor, o atacante Thawan, lateral-esquerdo Gustavo Moreira, o meio campista Igor Pimenta e o zagueiro Victor Françoso levaram um cartão amarelo cada na competição.

Arbitragem

A arbitragem ficará a cargo de Antônio Carlos Pequeno Frutuoso, do Amazonas, com assistência de Marconi Helberti Vieira e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo. Além do quarto árbitro Antônio Márcio Teixeira da Silva e do analista de campo Márcio Eustáquio Sousa Santiago, todos de Minas Gerais.

Transmissão

A partida será transmitida com imagens ao vivo pelo site Eleven Sports. O link para acompanhar o confronto estará disponível no site oficial da Caldense no dia do jogo.