A Caldense jogou contra o Boa Esporte na tarde deste domingo (20) no Estádio Dilzon Melo em Varginha pela terceira rodada da fase de grupos da Série D 2021 e ficou no empate em 1 a 1. Os donos da casa saíram a frente no placar com gol de pênalti de Lucas Coelho no início do segundo tempo e a Veterana empatou nos acréscimos com Gabriel Santos.

O Verdão jogou com João Paulo, Rafael Peixoto, João Pedro, Rodolfo, Caio Ribeiro, Franklin (Goes), Guilherme Santos, Denilson, Steylon (Tevez), Gabriel Santos e Mariotto (Geisandro).

A partida começou com as equipes se estudando. O primeiro tempo foi morno, sem muitas finalizações para os dois lados. Aos 39 minutos, Iago Sampaio, do Boa, cometeu falta dura em Denilson, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Na etapa complementar, aos oito minutos, William Mococa foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Lucas Coelho cobrou e abriu o marcador para o Boa. A Caldense foi para o ataque em busca do empate. Aos 22 Denílson quase anotou um gol olímpico, o goleiro foi buscar em cima da linha. Dez minutos depois Guilherme Borges acertou a trave.

Na sequência Denílson cometeu falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O Verdão se lançou ao ataque para tentar o empate nos acréscimos e conseguiu. Geisandro cruzou para a área, a bola sobrou para Gabriel Santos, que bateu cruzado e decretou o placar final. Boa 1 x 1 Caldense.

A Veterana volta a campo no próximo sábado às 16 horas contra o Uberlândia no Ronaldão.