Portal de Notícias e Web Rádio 

A Caldense entrou em campo contra o Boa Esporte na tarde deste domingo (25) em Varginha pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro 2021. Embora a Veterana tenha tido muitas chances, os donos da casa venceram por 2 a 0 com gols de Tiaguinhoe Igor Eto’o.

A Veterana jogou com Iago Neneca, João Goes (Rafael Peixoto), Jonathan Costa, Guilherme Martins, Geisando, Lucas Silva, Vinícius (Wagner), Bruno Oliveira (Denis Macedo), Gabriel Tonini, Caio Ribeiro e Tevez (Rincon).

O nome do primeiro tempo foi Carlos Miguel. O goleiro do Boa estava pegando tudo. Tevez teve duas grandes oportunidades e o arqueiro fez defesas espetaculares. Gabriel Tonini também quase marcou em cobrança de falta e depois em dois escanteios por pouco não fez gol olímpico. Porém, em um lance isolado, o Boa aproveitou rebote com Tiaguinho e abriu o placar.

A Veterana chegou a empatar com Bruno Oliveira, mas o jogador alviverde estava em posição de impedimento. Iago Neneca ainda fez uma grande defesa na finalização de Jefferson.

Na etapa complementar, a Veterana foi fazendo várias alterações para ir para o tudo ou nada e chegou a colocar quatro atacantes na equipe. O time precisava da vitória e torcia por uma combinação de resultados na rodada para avançar para a semifinal. Entretanto os resultados dos adversários também não estavam ajudando.

A partida ficou parada por alguns minutos pois o sistema de irrigação do campo foi ativado e havia água sendo jorrada para todos os lados. O jogo foi ficando muito truncado no meio campo. Até que aos 44 minutos, Igor Eto’o aproveitou uma bola ganha no campo de ataque e fez o segundo. No final ainda ocorreu um fato pitoresco, em dividida entre Geisandro e Diguinho e bola estourou.

Com o resultado a Veterana terminou a competição na sétima colocação com 15 pontos e irá enfrentar o sexto colocado Pouso Alegre pelo Troféu Inconfidência.