A Caldense enfrentou o Patrocinense no Ronaldão na tarde deste sábado (07) pela 10ª rodada da fase de grupos da Série D 2021. Apesar de ter tido maior presença ofensiva, a Veterana não conseguiu balanças as redes adversárias e o confronto terminou no 0 a 0.

O Verdão jogou com João Paulo, João Pedro, Morais, João Vitor, Caio Ribeiro (Mariotto), Guilherme Borges, Steylon, Igor Pimenta (Gustavo Moreira), Denílson (Thawan), Luan Gabriel, Gabriel Santos.

Em grande parte do primeiro tempo, a partida foi truncada no meio-campo, com muita faltas e divididas. Os dois times tinham dificuldades para chegar ao ataque. Mas após os 30 minutos a Veterana melhorou e teve grandes chances.

Gabriel Santos recebeu passe de Luan Gabriel, saiu na cara do gol e bateu firme, mas o goleiro adversário fez uma grande defesa. Depois Denílson tabelou com Igor Pimenta, recebeu na frente do gol, mas na hora da finalização de canhota acabou chutando o chão e a bola subiu.

Na etapa complementar, a equipe alviverde teve mais posse de bola e mais presença no ataque, porém não conseguia acertar a meta nas finalizações. O time arriscava de fora da área, buscava cruzamentos, mas não dava trabalho ao goleiro do Patrocinense. No final, Mariotto arriscou alguns chutes e cabeceios, entretanto o placar já estava definido, 0 a 0.

A Veterana volta a campo no próximo sábado às 16h contra o Uberlândia no Parque do Sabiá.