A Caldense irá encarar a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa em Araraquara-SP neste sábado às 17 horas. O duelo marca o confronto dos líderes, já que a Veterana é a vice-líder e a equipe paulista a líder. Se o Verdão vencer, estará matematicamente classificado para a próxima fase. Em caso de empate, precisa torcer para um tropeço do Rio Branco-VN contra o Boa para garantir a classificação antecipada. O time alviverde viaja nesta sexta para o interior paulista e ficará concentrado no Hotel Íbis. A delegação retorna à Poços de Caldas logo após o jogo.

Retrospecto

Caldense e Ferroviária se enfrentaram apenas uma vez em jogos por competições oficiais, justamente na partida do primeiro turno da fase de grupos da Série D deste ano. Na ocasião a equipe de Araraquara venceu por 1 a 0 com gol marcado por Gleyson.

Campanha

O Verdão está em segundo lugar na tabela com 21 pontos e acumula os seguintes resultados: 2 a 1 contra o Rio Branco-ES, 0 a 1 Ferroviária, 1 a 1 Boa, 3 a 1 Uberlândia, 3 a 2 Patrocinense, 6 a 2 Águia Negra, 0 a 3 Rio Branco-VN, 0 a 0 Rio Branco-VN, 6 a 0 Águia Negra, 0 a 0 Patrocinense, 3 a 2 Uberlândia e 0 a 1 Boa Esporte. Já a Ferroviária lidera o grupo com 29 pontos, sendo 9 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

Pendurados, suspensos e retornos

A equipe terá Patrick Lopez à disposição o meia Patrick Lopez, que cumpriu suspensão automática e volta a poder atuar. Em contrapartida, o técnico Marcus Grippi, o auxiliar Andrezão e o atacante Luan Gabriel receberam o terceiro amarelo e não poderão ir para o jogo. O time tem dois integrantes pendurados com dois amarelos: o lateral-esquerdo Geisandro e o zagueiro João Pedro. O meio-campista André Martinez, o zagueiro Rodolfo, o atacante Gabriel Santos, o volante Franklin, o volante Steylon, o lateral-direito Rafael Peixoto, o volante Guilherme Borges, o lateral-direito João Vitor, o atacante Thawan, lateral-esquerdo Gustavo Moreira, o meio campista Igor Pimenta e o zagueiro Victor Françoso levaram um cartão amarelo cada na competição.

Arbitragem

A arbitragem ficará a cargo de HalbertLuis Moraes Baia, do Amazonas, com assistência de Leandro Matos Feitosa e Robson Ferreira Oliveira. Além do quarto árbitro Pietro DimitrofStefanelli e do analista de campo Renato de Carlos, todos de São Paulo.

Transmissão

A partida será transmitida com imagens ao vivo pelo site Eleven Sports. O link para acompanhar o confronto estará disponível no site oficial da Caldense no dia do jogo.