Portal de Notícias e Web Rádio 

A Caldense enfrentou o Athletic de São João Del Rei na noite de sábado no Ronaldão pela décima rodada do Campeonato Mineiro. As equipes ficaram no 0 a 0, a Veterana foi a quinze pontos e agora depende de uma combinação de resultados para continuar sonhando com uma vaga na semifinal.

O time alviverde manteve o time inicial da vitória contra o Coimbra na semana passada e jogou com Iago Neneca, Danilo Belão, Jonathan Costa, Guilherme Martins, Verrone (Geisandro), Lucas Silva, Vinícius (Rafael Peixoto), David Lazari, Bruno Oliveira, Caio Ribeiro (Denis Macedo) e Tevez (Gabriel Tonini).

A Caldense foi melhor durante o jogo todo. Aos 13 minutos, Tevez recebeu passe em profundidade e chegou batendo em diagonal. A bola tinha endereço certo, ia entrando no cantinho, mas o goleiro Lee tirou com a ponta dos dedos.

Depois Tevez aproveitou saída errada da defesa adversária e quase fez. Na sequência mais um saída errada dos visitantes, David Lazari tenta a finalização e é abafado pelo goleiro.

Na etapa complementar, a Veterana voltou determinada a conseguir a vitória. No primeiro lance, Tevez tentou de esquerda e mandou para fora. Aos 5 minutos, Tevez cortou para a perna direita na meia-lua e acertou o travessão.

O gol alviverde parecia estar amadurecendo, mas no segundo tempo o jogo esfriou e ficou mais truncado no meio campo. Aos 40 minutos, Danilo Belão foi para uma dividida com o pé alto e o árbitro o expulsou. Com um a menos, o time teve de recompor a marcação na linha de defesa e o jogo não saiu do zero a zero.

O Verdão volta a campo no próximo domingo às 16 horas contra o Boa Esporte no Estádio Dilzon Melo pela última rodada da fase classificatória de classificatória.