Caldense: direção do Conselho é destituída

A reunião extraordinária do Conselho Deliberativo da Associação Atlética Caldense, realizada ontem à noite, pode ser considerada como histórica dado ao fato até então inédito, que foi a destituição de um presidente do Conselho Deliberativo, José Donato, pela maioria dos conselheiros. Dos 46 conselheiros presentes, 36 votaram favorável a destituição da mesa diretora, um percentual de 78%, atendendo ao arrazoado do abaixo assinado dos Conselheiro para a realização da plenária de ontem.

Outro fato inédito do clube que, com quase um século de existência, foi a ausência do presidente do Conselho Deliberativo, e seu vice, Geraldo Laier, na solenidade de posse da nova diretoria do clube, eleita com quase 80% dos votos.

A sessão extraordinária de ontem à noite foi convocada pelo presidente do clube, Rovilson Ribeiro, após receber um abaixo-assinado onde a maioria dos conselheiros solicitava reunião para tratar do episódio negativo proporcionado pelos dois integrantes da direção do Conselho Deliberativo, solicitando que fossem substituídos até o término do mandato.

Jose Donato esteve presente à reunião e usou da palavra para renovar sua insatisfação com a diretoria eleita, sendo prontamente rebatido por vários conselheiros, acabando por deixar a reunião antes do seu encerramento. Já o vice-presidente do Conselho, Geraldo Laier, preferiu não comparecer e encaminhou um áudio com ofensas aos conselheiros, numa atitude mais uma vez intempestiva e considerada antiética pelos presentes.

O Conselho, também, escolheu a nova  mesa diretora: Dr. Wanderley Colhado Presidente; Dr. Ângelo Garcia Narciso Pereira: 1° Secretário Dr. Amélio Passoni Neto e 2° Secretário Luiz Benedito Durante. O mandato complementar será até 31/05/19.

Ontem, à tarde os destituídos da direção do Conselho entraram com uma ação. Mas deixaram de recolher as custas e o tipo de ação errada, o que foi indeferido pelo Juízo, assim não foi concedida a liminar e foi determinado que regularizem os termos do despacho em 15 dias.

Há quem diga que o presidente destituído, José Donato, errou ao se deixar levar por Laier, conhecido pelo seu comportamento sempre polêmico e mestre em criar confusão no clube.

Com a destituição dos dois dirigentes a diretoria recém-empossada espera ter paz para dar prosseguimento aos projetos em andamento, uma sequência da diretoria anterior, cujo presidente, Antonio Bento Gonçalves, após assumir o clube com sérias dificuldades, conseguiu equilibrar as finanças e investir em melhorias para ao associados.

Fechar Menu