A Caldense enfrentou o Uberlândia na tarde deste sábado no Ronaldão pela quarta rodada da fase de grupos da Série D. A Veterana venceu por 3 a 1, com dois gols de Gabriel Santos e um de Caio Ribeiro, foi a sete pontos e está em terceiro lugar, com a mesma pontuação de Boa Esporte e do próprio Uberlândia, que estão em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

A equipe alviverde jogou com João Paulo, Rafael Peixoto, João Pedro, Rodolfo, Geisandro, Franklin (Steylon), Guilherme Borges, Patrick Lopez (Tevez), Luan Gabriel, Caio Ribeiro (Thawan) e Gabriel Santos (Mariotto). Nos primeiros minutos da partida os visitantes foram para o ataque e João Paulo fez uma defesa espetacular com os pés e salvou o Verdão.

Na marca de 20 minutos, o centroavante Gabriel Santos recebeu a bola na intermediária, soltou uma pancada de direita e marcou uma golaço no ângulo para abrir o marcador. Na sequência as duas equipes tiveram boas chances, porém os goleiros João Paulo e Roballo fizeram boas defesas.

Aos 37, o atacante Luan Santos teve a chance de ampliar, mas o goleiro conseguiu resvalar a bola. Nos acréscimos da primeira etapa, Caio Ribeiro foi lançado pela ponta direita, avançou, bateu no canto baixo e fez o segundo.

Na etapa complementar, aos 6 minutos, o Uberlândia conseguiu diminuir em um chute frontal de Ingro. Mas a Caldense vai para o ataque e consegue balançar as redes novamente. Gabriel Santos recebeu na área, protegeu, girou e bateu para fazer o terceiro.

O Uberlândia partiu para cima na tentativa de diminuir, mas não conseguiu levar perigo ao gol alviverde. A Veterana até teve mais oportunidades para ampliar, mas o placar final já estava definido. Caldense 3 x 1 Uberlândia.

A Veterana volta a campo na segunda-feira, dia 05 de julho, às 16 horas contra o Patrocinense fora de casa. (Renan Muni).