Com gol de Amarildo, a Caldense venceu o América-MG na Arena Independência em Belo Horizonte na noite deste sábado pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. A Veterana quebrou um tabu de 16 anos, já que não vencia o Coelho fora de casa desde 2005.

Bem postada na defesa, a Caldense não deu espaço para os donos da casa. Desde o início do jogo a Veterana marcou em cima e apresentou um excelente futebol. O confronto estava truncado, com muitos bate e rebate no meio-campo.

A Veterana jogou com: João Paulo (Passarelli), Danilo Belão, Jonathan Costa, Guilherme Martins, Verrone, Lucas Silva, Gabriel Tonini, David Lazari (Denis Macedo), Rafael Paixoto (Rincon), Bruno Oliveira e Amarildo.

Aos 26 minutos, David Lazari dominou a bola próximo à linha central do gramado, deu uma caneta no adversário e disparou em velocidade pelo lado esquerdo. O meia alviverde chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para a àrea. O goleiro Matheus desviou a bola, que ia para Bruno Oliveira e ela sobrou para Amarildo. O centroavante bateu de primeira e estufou as redes.

Ainda no primeiro tempo, Rafael Peixoto teve duas belas oportunidades em chutes de longa distância e quase ampliou. Em uma delas acertou a rede pelo lado de fora.

Na etapa complementar o América-MG foi fazendo várias alterações para ir em busca do empate. O Coelho tinha mais posse de bola, mas com a forte marcação alviverde, não conseguia finalizar. Em algumas ocasiões chutava de longe, mas sem perigo.

A Veterana teve grande chance em cobrança de escanteio. Danilo Belão cobrou e Jonathan Costa cabeceou firme, a bola passou raspando o travessão. No final os donos da casa pressionaram, mas o Verdão suportou bem a pressão e conquistou mais uma importante vitória. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira às 21h30 contra o Vasco da Gama no Ronaldão pela Copa do Brasil. (Renan Muniz).