Bibliotecas recebem 600 livros

A Seção de Bibliotecas Públicas de Poços de Caldas recebeu, nesta quarta-feira (28), a doação de 600 livros infantis e infantojuvenis que irão compor o acervo das quatro bibliotecas públicas do município. A doação foi realizada pelo clube de assinantes Leiturinha, com sede em Poços de Caldas.

A doação equivale a aproximadamente R$ 5 mil em livros. A solicitação foi feita pela bibliotecária Juliana Cardoso de Faria e pelo auxiliar de bibliotecas André Dourador e viabilizada pelo intermédio dos servidores, que fazem parte da equipe da Biblioteca Municipal Júlio Bonazzi, no Monjolinho.

Além da Júlio Bonazzi, as doações foram entregues também na Biblioteca Centenário, no Espaço Cultural da Urca. Os livros serão catalogados e distribuídos ainda às bibliotecas Marcus Vinicius de Moraes, na zona leste, e Manuel Francisco da Costa Guimarães, na zona sul.

Com sede em Poços de Caldas, o Leiturinha é o maior clube de livros infantis do país e realiza curadoria de livros para este público. As obras são selecionadas por especialistas, de acordo com cada fase de desenvolvimento da criança. “Agora, todas as crianças de Poços terão acesso gratuito a livros distribuídos pelo projeto Leiturinha, que têm grande valor literário, incentivando o hábito da leitura desde a infância e fazendo disso um momento de integração na família”, destaca a chefe da Seção de Bibliotecas Públicas, Angela Nogueira.

Fechar Menu