Bazar arrecada R$15 mil para a Santa Casa

Aconteceu durante a última semana, na sede da Ong SOS Santa Casa, um Bazar com itens doados pela Receita Federal. Foram vendidas  duascefeteiras, diversos brinquedos, malas, bolsas, camisetas da marca La Coste, carrinhos de feira, eletrônicos, entre outros. Com praticamente 100% dos produtos vendidos, o bazar arrecadou cerca de R$15 mil para o Hospital.

O evento contou com a visita do  auditor fiscal da Receita Federal do Brasil, Michel Lopes Teodoro, atualmente na função de delegado da Receita Federal em Poços de Caldas e do auditor fiscal da Receita Federal, Marcos Barbonaglia, que atualmente está  na função de delegado adjunto da Receita Federal de Poços.

Michel Lopes destaca que a Receita Federal tem seu papel institucional de fazer o combate ao contrabando e, naturalmente, com a destinação, a responsabilidade social de ajudar  as instituições beneficentes.

“Essas mercadorias são provenientes de apreensões em algumas operações que nós fizemos no último ano, como a operação Caminho Certo, a operação Sentinela. Operações essas que foram feitas junto a instituições parceiras, como a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar. Essas mercadorias foram apreendidas porque foram importadas irregularmente, estavam sendo vendidas sem nota fiscal e nós estamos fazendo nosso papel social, destinando as mercadorias para as instituições, nesse caso para a Santa Casa, que pôde angariar recursos através do bazar”, explica o delegado da Receita Federal.

Na foto a Visita dos representantes da Receita Federal ao bazar e ao Hospital na última segunda-feira. Da esquerda para a direita: a voluntária Ana Opipari, uma das fundadoras do SOS Santa Casa; o auditor fiscal da Receita Federal, Marcos Barbonaglia, que atualmente está  na função de delegado adjunto da Receita Federal de Poços; o superintendente da Santa Casa, Dr. AzérZenun;o auditor fiscal da Receita Federal do Brasil, Michel Lopes Teodoro, atualmente na função de delegado da Receita Federal em Poços de Caldas e o diretor técnico do Hospital, Dr. Alberto Volponi.

Fechar Menu