Portal de Notícias e Web Rádio 

Aproveitando a ausência do vereador Roberto Santos do plenário, por alguns minutos, o vereador Diney pediu a palavra para criticar o colega, dizendo que ele havia proposto a redução no número de vagas para deficientes, fato que realmente não aconteceu porque o vereador Roberto Santos não havia dito isso.

O presidente da Câmara, Marcelo Heitor, interferiu na fala do vereador Diney, para solicitar a ele que aguardasse o retorno do vereador Roberto antes de fazer a sua crítica. Foi nesse momento que o vereador Diney num ato de total falta de respeito para com o presidente se rebelou, afirmando que ele estava tentando interferir em sua fala.

O presidente respondeu que pelo jeito o vereador petista não tem muito apreço pelo respeito aos colegas e que apenas estava tentando alertar o vereador para que aguardasse o retorno do vereador Roberto ao plenário para continuar a criticá-lo.

Em seguida no presidente leu alguns artigos do Regimento Interno, que dão a ele o direito de intervir sim, durante uma fala de qualquer vereador para restabelecer a ordem em plenário ou para fazer qualquer advertência.