Portal de Notícias e Web Rádio 

A Federação Mineira de Basketball publicou a lista com a convocação de atletas para a Seleção Mineira Sub-14 e Sub-16, visando a disputa do Desafio Rio-Minas. A competição será realizada nos dias 24 e 25 de setembro, em local a ser confirmado. Os atletas Enzo e Adriano, que foram revelados pela Caldense e atualmente defendem o Esporte Clube Ginástico, foram convocado.

A apresentação para início dos treinamentos do Sub-14 será neste sábado, dia 21 de agosto, no Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte. Os treinos serão de responsabilidade do técnico Jeffersoun Louis Teixeira. Já o Sub-16 se apresenta no domingo, no Olympico Club, em BH, sob o comando do técnico Fernando Garbin.

A lista de convocados conta com 20 jogadores em cada categoria, selecionados entre as equipes filiadas às FMB. A maioria dos atletas são provenientes de times como Minas Tênis Clube, Olympico Club, Praia Clube, Mackenzie Esporte Clube e Esporte Clube Ginástico, equipes muito tradicionais na modalidade.

Enzo Cândido Martins e Silva está com 16 anos e Adriano Vaz Rodrigues Conchetti com 14. Os dois são poços-caldense, praticaram basquete na Caldense e foram aprovados em uma peneira no início do ano para defenderem o Ginástico. Em pouco tempo na equipe, mostraram toda sua técnica e aos poucos estão evoluindo. A competição será uma grande oportunidade para se destacarem ainda mais e alçarem voos mais altos.