Portal de Notícias e Web Rádio 

Um grupo de jovens do Capítulo 182 da Ordem De Molay da Maçonaria Luz União no. 29 fez a doação de 89 quilos de gêneros alimentícios não perecíveis, como arroz, óleo, macarrão, farinha de trigo, sal, açúcar e feijão, ao Banco Municipal de Alimentos de Poços de Caldas.

Na última segunda-feira (26), o coordenador de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Promoção Social, José Porto, esteve com o jovem Luiz Caetano, que representou o grupo, formado também por Lucas Gabriel, Thiago Ramos, Kenner Gleyc, Miguel Pedro, Victor Borges, Gabriel Ney e André.

“Fiquei entusiasmado com a conversa e ressaltei a importância da iniciativa desses jovens preocupados com as pessoas em situação de vulnerabilidade social e envolvimento das empresas e instituições nas causas sociais, trazendo melhoria na vida das pessoas mais necessitadas”, destacou o coordenador de Segurança Alimentar.

O Banco de Alimentos integra a política de Segurança Alimentar do município. O equipamento recebe e adquire gêneros alimentícios como frutas, legumes e verduras, especialmente da Agricultura Familiar e alimentos básicos como arroz, feijão, farinha e óleo, e distribui a entidades e famílias em situação de insegurança alimentar cadastradas.