Aves de arribação

A nomeação do engenheiro Erik para ocupar cargos de direção na DME-Energética é apenas mais um caso de um grupo de forasteiros que vieram para dirigir as empresas púbicas de energia elétrica após a desverticalização do DME. Exceção feita ao ex-diretor da Aneel, Jaconias de Aguiar os demais não tiveram sucesso nos cargos de direção.

Felizmente o prefeito Sérgio Azevedo optou por trazer de volta o engenheiro Cícero Machado de Morais e preferiu prestigiar os pratas-da-casa, nomeando funcionários de carreira para os postos-chave nas três empresas públicas municipais.

Com a derrota do PT, o DME se livrou também da ameaça de ver cassada a outorga para distribuição de energia. Hoje, sem as chamadas aves-de-arribação e com a nova diretoria, o Departamento Municipal de Eletricidade voltou a crescer e prestar um serviço de qualidade.

O mesmo vale para o DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto) que um bom serviço e está expandindo a rede de distribuição de água tratada e coleta de esgoto porque tem como diretor Antonio Roberto de Menezes, um funcionário de carreira com quase 30 anos de experiência na autarquia.

Fechar Menu