Portal de Notícias e Web Rádio 

O prefeito Sérgio Azevedo divulgou um vídeo em sua página na rede social Facebook em que faz uma avaliação da vacinação contra covid-19 em Poços de Caldas. Pelos dados do boletim da última terça-feira, o prefeito informou que em 1ª dose 32.830 pessoas já vacinadas. “É um número extremamente significativo, porque vai representar 19,54% da nossa população. O que é isto? Comparando a vacinação nos estados o líder hoje é o Rio Grande do Sul com 19,92 e Poços de Caldas vem com 19,54%, um empate técnico, ou seja, se Poços fosse um estado estaria entre o primeiro e segundo colocados”, disse o prefeito.

Na sua opinião é um desempenho bem bacana, está acima da média do nosso próprio estado que é de 15,9% e do Brasil que é 15%”, explicou. A segunda dose, ainda pelo boletim, é de 18.890 pessoas vacinadas, o que representa 11,24%, também acima da média nacional, que está na faixa de 7,5%.

“Hoje já vacinamos quase 90% dos nossos idosos, trazendo segurança para este grupo de risco e pretendemos nesta semana completar os 100%”, garantiu. O prefeito afirmou que esperar continuar divulgando estas avaliações até que grande parte da população esteja vacinada e trazendo segurança para todos. Garantiu que os índices têm diminuído e proporcionado mais condições de atendimento, mas que é a vacina que vai trazer mais segurança.