As 25 escolas e 50 Centros de Educação Infantil, sendo 45 unidades próprias e cinco conveniadas, que integram a Rede Municipal de Ensino de Poços de Caldas se prepararam para atender os protocolos sanitários para a retomada das aulas no sistema híbrido, autorizado no município a partir do dia 2 de agosto, segunda-feira.

As unidades educacionais estão passando por diversas intervenções, que têm por objetivo dotar as escolas e creches das condições estruturais necessárias, em atendimento às medidas de saúde e segurança determinadas pelo Comitê Extraordinário Covid-19.

Todos os espaços físicos das unidades terão protocolos de saúde e segurança com demarcações, disposições específicas, distanciamento de no mínimo 1,5 m e sempre portas e janelas abertas para priorizar a ventilação natural, entre outras ações.

Volta às aulas

A partir de segunda-feira as aulas serão retomadas no sistema híbrido, de maneira escalonada, conforme cronograma. Além de todo o planejamento nas unidades, a Prefeitura preparou também uma série de vídeos com todos os protocolos que serão seguidos nas escolas municipais.