Portal de Notícias e Web Rádio 

Após a liberação do uso das piscinas para lazer, pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, em sua última resolução, a Prefeitura irá retomar as aulas de natação e hidroginástica no Complexo Maria Cristina Bianchi (região sul) e nas piscinas do Country Club. O município optou por fazer esta retomada das piscinas públicas na sua totalidade (lazer e esporte) ao mesmo tempo.

Medidas sanitárias serão tomadas para evitar a disseminação do vírus entre os praticantes dos esportes e foram estabelecidas pela Secretaria Municipal de Esportes, com orientação da Secretaria Municipal de Saúde. São elas: ao chegar para as aulas, proibido o contato físico ( abraços, beijos e apertos de mão); manter o distanciamento de 2 metros entre os praticantes; higienizar as mãos na entrada do local; utilizar a máscara na permanência do estabelecimento (exceto durante a aula); proibida a permanência de acompanhantes , expectadores ou público em geral inclusive familiares no estabelecimento ; uso do vestiário somente para trocar de roupa, sendo proibido tomar banho. Também é proibido o uso do bebedouro, sendo solicitado aos participantes que levem suas garrafinhas de água. As aulas obrigatoriamente terão a duração de 45 minutos, sendo 15 minutos para limpeza do local.

Todos os alunos passarão por aferição de temperatura ao entrar nos locais das aulas. Será respeitado ainda o número reduzido de alunos por turma.

Clubes abertos

A resolução do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no município flexibilizou a utilização das piscinas nos parques aquáticos na cidade. No último final de semana, as pessoas já puderam frequentar os locais. Para as piscinas públicas municipais, também existe o controle nas entradas, com aferição de temperatura e higienização das mãos. É necessária a apresentação de atestado médico. Os vestiários estão liberados apenas para troca de roupa, não sendo permitido tomar banho no local. O uso de máscaras deve ser feito ao acessar os clubes, assim como os bares e vestiários.