Portal de Notícias e Web Rádio 

Foi realizada na quarta-feira na Câmara, a audiência pública para tratar de matérias em tramitação no Legislativo relativas ao sistema de Vigilância Sanitária, Epidemiológica e da Saúde. De forma remota participaram o diretor de saúde coletiva Nilton Junqueira, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Juliana Loro, o coordenador de Vigilância Sanitária Edson Avela, coordenador da Vigilância Ambiental Jorge do Lago e coordenador de Alta é Média Complexidade João Carlos Naldoni Júnior.

O pedido de audiência foi feito pela vereadora Regina Cioffi, que abriu os trabalhos afirmando que “o projeto de lei complementar que apresentei foi no sentido de criar uma seção dentro do Código de Vigilância à Saúde no município em relação as epidemias e pandemias, porque não existe.

Juliana Loro parabenizou a vereadora pela proposta e lembrou que o município ainda precisa cumprir as normativas do Ministério da Saúde e do Estado e que é preciso cautela e respeito ao que os órgãos federal e estadual estão repassando. A audiência que contou com pequena participação de vereadores,serviu ainda para sanar dúvidas a respeito do tema junto aos coordenadores.