Portal de Notícias e Web Rádio 

O Plano Municipal de Turismo prevê conceder à iniciativa privada a gestão dos grandes eventos turísticos do município para “aliviar o trabalho” do corpo técnico da secretaria de turismo e tornar os eventos mais rentáveis.

A sugestão, de acordo com o plano, seria abrir um chamamento público para selecionar as melhores propostas de gestão dos festejos do Natal e também do Carnaval.

O estudo ainda aponta que a secretaria de turismo conta com um corpo técnico reduzido e que perde muito tempo administrando a Fearpo, podendo a mesma ser transferida para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Quanto as charretes com tração animal, anunciada pelo prefeito para o seu fim a partir de 4 de outubro, o plano aponta que são meios de transporte ultrapassados e que permitem que os permissionários transfiram suas licenças para outras pessoas, mas que de acordo com a Constituição não se pode caçar direito adquirido, podendo, no entanto, eliminar as transferências fazendo com que o serviço tenha um prazo de validade.