Portal de Notícias e Web Rádio 

Saiu a lista das cidades + inteligentes do país e é divido por eixo! Vale dar uma consultada!. O Ranking Connected Smarts Cities foi desenvolvido com o objetivo de traçar um retrato fiel de todos os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes, segundo estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) em 2020, a fim de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no País.

Na pesquisa, criada pela Necta e Urban Systems, por meio de uma metodologia própria de ponderação de indicadores, chamada Índice de Qualidade Mercadológica, foram analisadas 677 cidades: 49 com mais de 500 mil habitantes, 277 com 100 mil a 500 mil habitantes e 351 com 50 mil a 100 mil habitantes.

Além de  considerar os indicadores de cidades inteligentes, como tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade, o ranking avalia conceitos de conectividade, investimentos em saneamento, importância da educação na formação e reprodução dos potenciais dos municípios e sustentabilidade econômica.

Essa rica análise permite comparações entre gestões e fornece referências importantes para a melhoria de políticas públicas, podendo ter impacto positivo na qualidade de vida da população.

Tópicos analisados no levantamento: Economia – Educação – Empreendedorismo – Governança – Meio ambiente – Mobilidade e acessibilidade – Saúde – Segurança – Tecnologia e Inovação –Urbanismo

No levantamento, Poços de Caldas ficou fora das 100 melhores cidades do país com 29.321 pontos, sendo a 76ª. entre as cidades com população entre 100 a 500 mil habitantes na Região Sudeste com destaque para 18º lugar em Tecnologia de Inovação e na área de saúide onde ocupa a 56ª posição.

Pouso Alegre aparece na 70ª posição, se destacado apenas no setor de meio ambiente onde é a 39ª. colocada.  O município com mais de 100 mil habitantes na região sul-mineira que se destaca é Varginha com 32.115 pontos, aparecendo na 46ª. posição no ranking nacional CSC e a 23ª da Região Sudeste, com destaque em Tecnologia Inovação onde ocupa a 16ª. posição e Urbanismo, com o 64º. Lugar. Para saber mais acesse o site Ranking Connected Smart Cites 2021.