Diante das reformas que a Santa Casa está realizando para trazer melhorias à população, a artista Lo Firmino se dispôs a ajudar nessa etapa da Irmandade através de um trabalho voluntário, produzindo uma pintura incrível com a temática natureza em uma das portas da Pediatria.

Lo Firmino conta que recebeu o convite da arquiteta da Santa Casa, Natália Siqueira, o que a deixou muito entusiasmada. “Quando surgiu o convite da Natália para fazer as portas aqui no corredor, algumas já estavam pintadas pois foi um projeto que a DalmoniLydijusse, proprietária da Galeria e Atelier de Arte Ziriguidum, realizou com os alunos dela, só que na época ficou faltando uma porta sem pintar e, quando nós viemos ver de fazermos outro trabalho para a Santa Casa, a Natália acabou me mostrando essa porta e assim surgiu o convite. Eu achei incrível e super aceitei fazer a pintura” relata a artista.

De acordo com a pintora, a inspiração surgiu a partir das outras pinturas que já existiam no setor e conta também que o objetivo desta obra é dar forças para as crianças que ficam internadas na Pediatria. “Como aqui a maioria dos temas das outras portas são sobre natureza, eu quis seguir a mesma linha pois com certeza já ia querer algo nesse sentido, porque eu amo natureza e botânica, amo pintar flores e animais, e, esse ano, o tucano foi um dos animais que eu mais pintei. Além dele ser lindo visualmente, com esse bico marcante, para mim ele é um dos pássaros mais bonitos, e ele pintado grandão, imponente, eu acredito que vai trazer para as crianças uma força igual ele traz para quem o olha. Lá dentro eu também fiz um, porém menor, para trazer paz e deixar o ambiente mais tranquilo”, finaliza. (Rafael Santos).