Portal de Notícias e Web Rádio 

“Foram anos de aprendizado de vida e de muito crescimento”, com essa frase o vereador Tiago Braz definiu os três anos de mandato, ontem, em entrevista ao Café Interativo, da Sulminastv.

Segundo ele, sai mais triste da Câmara do que quando entrou, porque esperava que fosse diferente, mais genuíno, no entanto, sai mais fortalecido como ser humano.

“Saio com uma tristeza de saber que não é fácil modificar este sistema, desengessar o que está aí há 523 anos, mas não podemos perder a esperança, é um trabalho de formiguinha”, avaliou Tiago.

Para o vereador, a política envolve muita gente, há gente boa, a população como um todo sendo preciso muita imparcialidade, o que na política é difícil.

“Tentar ser o mais equilibrado possível é difícil, encontrar o equilíbrio de um setor e de outro, de uma questão e de outra, de um pensamento e de outro é difícil. Aprendi muito e é mais um ano de aprendizado”, afirmou Tiago.

O vereador confessou que reconhece que errou algumas vezes, mas que foi tentando acertar, por entender que naquele momento era o melhor a ser feito. O vereador reconheceu também que acertou muitas vezes tentando fazer diferente de tudo que está aí, o que é a sua marca.

Tiago disse que muitas pessoas confundem o que é ser de oposição, embora tenha alguns que sejam contra tudo.

“Nós não somos de oposição, somos independentes. Oposição é opor-se a maneira de pensar dos ideais que estão aí. É uma oposição de pensamento, de valores, em relação a administração. Pensamos diferente em vários pontos, mas, na prática, não é ser do contra”, analisou.

Afirmou que está fazendo um levantamento, que deseja apresentar neste ano, de todos os projetos apresentados pelo Executivo na Câmara Municipal durante os quatro anos.