A vitória da Caldense contra o Águia Negra por 6 a 0 no Estádio Ninho d’Águia em Rio Brilhantes-MS no último domingo foi a maior goleada da história profissional da Veterana já aplicada em jogos fora de casa. Até então a maior diferença de gols havia sido no triunfo por 6 a 1 contra o Nacional em Uberaba pelo Campeonato Mineiro 2002, com gols de Carioca (3), Inca, Joílson e Lauro.

A título de curiosidade, a maior goleada da história Caldense jogando em casa foi contra a Paraisense, pelo Campeonato Mineiro de 1980, 8 a 0, com gols de Alexandrino, Armando, Jorge Nunes(2), Luiz Antônio, Paulo Roberto Carioca, Paulo Roberto e Chiquinho.

Depois da partida contra o Águia Negra, a delegação alviverde retornou ao hotel onde ficou concentrada em Rio Brilhante-MS e, na manhã desta segunda-feira (02), o grupo realizou um trabalho de hidroginástica, em caráter regenerativo.

Ainda nesta segunda, a equipe percorre o caminho de volta para Poços de Caldas. O voo de Campo Grande com destino a Guarulhos está marcado para 18h30. O time irá chegar no Ninho dos Periquitos na madrugada de terça-feira.

No sábado a Veterana encara o Patrocinense às 16 horas no Ronaldão pela 10ª rodada da fase de grupos da Série D.