Portal de Notícias e Web Rádio 

Uma Moção de Apelo, de autoria do vereador Kleber Silva (Novo), solicita ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) a manutenção da avenida Presidente Wenceslau Braz, zona leste da cidade. A proposição foi aprovada por unanimidade na última terça-feira (08), durante sessão da Câmara.

Segundo o parlamentar, a Wenceslau Braz é uma das principais vias de acesso ao município e possui uma grande extensão dentro da área urbana. Ele destacou o intenso tráfego de veículos diariamente no trecho, visto que liga o centro a diversos bairros, como o Chácara Alvorada, Estância São José, Parque Primavera, Campos Elíseos, Parque Pinheiros e Chácara Poços de Caldas, e ainda ao Hospital da Zona Leste, CEASA e a outros municípios, como também à capital mineira.

Kleber Silva lembrou que, no início do ano, a Câmara aprovou uma primeira Moção ao DNIT apontando as demandas necessárias para a avenida, visando à segurança de motoristas e pedestres. “A resposta prestada pelo DNIT informa que, sobre a realização de serviço de contenção em área de encosta localizada nas proximidades da entrada do loteamento Parque Primavera, trecho que desmoronou há vários anos, a unidade local do DNIT de Pouso Alegre, ciente das ações necessárias para um reestudo da Wenceslau Braz, inseriu essas demandas em processo específico. Afirmam que tal demanda será avaliada para verificação de projetos e recursos para sua execução, especialmente quanto à priorização de demais empreendimentos desta regional. No entanto, o documento enviado não pontua prazo e nem a programação para o serviço, o que é necessário para que a população acompanhe o processo”, declarou.

Ainda de acordo com o vereador, a questão da sinalização também precisa ser analisada. “Há problemas na sinalização e muitas placas indicativas de sinalização precisam ser, com urgência, reforçadas e posicionadas adequadamente. Diante de tudo isso, o Legislativo manifesta-se novamente, apelando para que as medidas sejam tomadas brevemente”, afirmou o parlamentar na Moção aprovada.

Durante uso da Tribuna, na sessão da Câmara de 08 de junho, Kleber Silva mostrou algumas fotos da avenida, reforçando que a situação da via deixa toda a população preocupada. Ele pediu agilidade nas obras, evitando assim muitos acidentes, inclusive com vítimas fatais.