Portal de Notícias e Web Rádio 

O vereador Douglas Dofu ainda citou as recentes medidas adotadas pelo comitê da pandemia, que foram flexibilizadas permitindo aos estabelecimentos comerciais permanecerem abertos até mais tarde, uma reivindicação que chegou aos vereadores devido as restrições das medidas anteriores. “Acho que agora temos que progredir e não mais regredir nas medidas sanitárias, porque vimos que isto, infelizmente, não trouxe resultados expressivos paraa diminuição de casos”, disse Douglas.

O vereador aproveitou para fazer um apelo ao executivo para que intensifique a fiscalização, não só nos finais de semana, mas também durante a semana. “Ninguém aguenta mais este vai e volta, está todo mundo sofrendo muito. A desigualdade aumenta com o lockdown, então temos que dar celeridade ao poder econômico, mantendo as medidas sanitárias e punindo severamente as pessoas que não cumprem as medidas” defendeu.

Segundo Douglas, muitos comerciantes, estão cumprindo rigidamente as medidas sanitárias e estão sendo punidos por culpa daqueles que não obedecem, que não estão sabendo utilizar a liberdade concedida neste momento pandêmico.