Analisando o trajeto

Terça-feira pela manhã, o arquiteto João Neves, em companhia do secretário Marcos Sansão e um funcionário do Departamento de Trânsito, fizeram uma vistoria no trajeto por onde vai passar a ciclovia, obra que faz parte do Plano de Mobilidade Urbana e que ligará as ciclovias existentes na Avenida João Pinheiro (zona oeste), aquela que acompanha as Avenidas Edmundo Cardilo/Alcoa, em direção à zona sul.

O trio estava inspecionando o trecho da rua Rio de Janeiro, por onde passará a ciclovia na área central, desde a Praça Pedro Sanches, até a rua Correia Neto. O estacionamento do lado direito da via deixará de ser em 45 graus, para dar lugar as bicicletas.

Trata-se de um compromisso assumido pelo prefeito Sérgio Azevedo com a Associação dos Ciclistas da cidade.

 

Juntos e misturados

A aproximação do prefeito Sérgio Azevedo com o ex-prefeito Paulinho Courominas já causa algum ruído e até ciúmes nos bastidores do governo que enxerga o ex-prefeito como um potencial candidato a vice na disputa pela reeleição. Não faz muito tempo a esposa do ex-prefeito foi nomeada para integrar um dos conselhos do grupo DME, o que alimenta ainda mais as conversas em off.

Ontem, durante a entrevista coletiva para anunciar o interesse de uma empresa alemã pelo Monotrilho, o ex-prefeito esteve presente (convidado, naturalmente) e foi chamado até para permanecer à frente, ao lado de secretários, vereadores e outras autoridades.

Paulinho já declarou que está sem filiação partidária e aguarda o desenrolar dos acontecimentos na política para definir em qual partido irá se filiar. Já tem convite do PTB, PSL e até do PRB, do deputado Mauro Tramonte que sonha em lança-lo para o comando da prefeitura.

Fechar Menu