Portal de Notícias e Web Rádio 

O secretário de Saúde, Carlos Mosconi, informou ontem que o Hospital Margarita Morales, na zona sul está passando por ampliação para melhor atender a população. “Teremos consultas das 7h às 19h e quem está com suspeita de Covid não precisará entrar no hospital, irá ao ambulatório onde será atendido pela equipe médica e profissionais dasaúde de todos os níveis para posterior encaminhamento, como exames, testes, seguindo a conduta que se espera nestes casos”, informou o secretário.

No local que está passando por ampliação funcionava antes o centro de especialidades médicas, que mudou para Policlínica Sul, e está atendendo em novo endereço. “A Policlínica Sul foi um avanço, está mais ampla e com atendimento através de agendamento para especialidades. Se não tivéssemos feito isso não existiria este espaço no Margarita Morales”, esclareceu.

Os recursos para a ampliação do hospital serão repassados pelo DME e segundo o secretário, a intenção é transformar o hospital em UPA e que os primeiros passos já foram dados, foi aprovado em todos os níveis, porém a pandemia segurou o projeto. “Eu penso que na zona sul precisamos de uma UPA e de um hospital e vamos encaminhar para isto, ter atendimento de urgência e hospitalar, que aqui precisa ter”, defendeu o secretário.