A partir da próxima quinta-feira, os alunos das escolas e Centros de Educação Infantil municipais que solicitaram o Vale Merenda Escolar começarão a receber o benefício, já com o crédito total de R$ 140,00. Os cartões magnéticos nominais serão distribuídos pelas próprias unidades escolares aos responsáveis pelos estudantes.

Na manhã desta segunda-feira (30), a Secretaria Municipal de Educação realizou a solenidade de início da entrega do “Cartão Vale Merenda – Recupera Poços”, uma ação conjunta entre a Prefeitura e a Câmara Municipal.

Para receber o benefício, as famílias interessadas realizaram um cadastro junto ao gestor da unidade onde o aluno está matriculado. O Vale Merenda poderá ser utilizado para a aquisição de gêneros alimentícios nos estabelecimentos que aceitam o cartão Alelo.

“O programa Recupera Poços terá grande impacto na vida da nossa comunidade escolar, por meio do Vale Merenda. Até o final dessa semana, os gestores já iniciarão a entrega dos cartões às famílias, com o valor integral”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga.