Alunos do Pitágoras fazem campanha de doação de sangue

Na última terça, quem esteve na Santa Casa se deparou com uma cena incomum. Os alunos do 10º período de Enfermagem da Faculdade Pitágoras percorreram o hospital vestidos de super-heróis. Eles interagiram com pacientes, funcionários e visitantes, levando informações da importância da doação sangue e quem está apto a doar.

A preceptora do Curso de Enfermagem do Pitágoras, Maria Teresa de Oliveira Lima, explica que iniciativa  surgiu dos próprios alunos, com o objetivo de tirar as dúvidas sobre doação, já que através do ato de doar a pessoa estará ajudando a salvar muitas vidas.

“Nós pedimos a doação de sangue no nome da Santa Casa, por se tratar de um hospital de referência, que realiza muitas transfusões. Achamos importante que a população se mobilize e ajude o Hospital a atingir essa meta que é a reposição do sangue que ele usa, com ajuda do Hemominas”, explica Maria Teresa.

Enquanto passeavam pelos corredores da Santa Casa e descontraíam com pacientes, funcionários e visitantes, a turma do Pitágoras deu orientações quanto aos critérios que permitem a pessoa doar sangue e os critérios excludentes para doação de sangue. “Tentamos envolver o máximo da população e para isso os meninos usaram o tema de herói, com o discurso: ‘seja você também um herói’, doe sangue. E doe sangue para o Hospital Santa Casa, que é um hospital de referência na região que realiza um grande número de transfusões, atendendo pessoas de nossa cidade e nossa região”, completa a preceptora do curso de Enfermagem que na ação, além dos alunos, contou com o apoio da também preceptora Kemilys Marine Ferreira e das professoras  Bruna Carvalho e Luciana Rascão.

Fechar Menu