Portal de Notícias e Web Rádio 

Aproveitando o clima de Copa do Mundo e a prática do futebol em evidência, a Caldense marcou presença no Colégio Nini Mourão na tarde desta quinta-feira (01) para uma série de ações com os alunos do 1º ao 5º ano. O Periquitão visitou a escola e interagiu com as crianças. Houve concurso de desenho, palestra sobre o clube e quizz.

Nos últimos dias foi proposto aos alunos da escola que fizessem desenhos do Periquitão, mascote oficial da Caldense. Foram feitos mais de 100 desenhos, todos muito caprichados e criativos. O Periquitão selecionou os 10 mais bonitos e os próprios alunos elegeram os três melhores, sendo os vencedores Lorena, Lívia e Vinícius comtemplados com brindes. Nos próximos dias todos os desenhos serão expostos na sede social do clube.

O Periquitão visitou cada uma das salas da escola, brincou com os estudantes, tirou fotos e fez a alegria da criançada, todas se divertiram e abraçaram o simpático mascote. Foi realizada ainda uma palestra contando a trajetória quase centenária da Veterana, sua relação com a Seleção Brasileira e com a história de Poços de Caldas.

Ao final foi feito um quizz junto os alunos, com perguntas sobre curiosidades do clube. Em um total de sete perguntas, Henrique acertou seis e foi o vencedor. Nove alunos ficaram empatados em segundo lugar, no desempate João foi o vice-campeão. Os dois também ganharam brindes.

Outras escolas e instituições interessadas em receber a visita do Periquitão e a palestra sobre a história da Caldense podem fazer a solicitação através do e-mail [email protected].