Alguns alunos do curso de Enfermagem da Puc, acompanhados do preceptor, estiveram na manhã de hoje, 01, na Santa Casa de Poços para realizar uma campanha de doação de sangue para o Hospital. Eles abordaram pacientes, funcionários e acompanhantes em todos os setores internos e externos da Irmandade, como  Unacon, Ortopedia e Hemodiálise.

Durante a abordagem, os acadêmicos de Enfermagem entregaram panfletos explicativos e alertaram as pessoas para a importância da doação de sangue para o Hospital, que conta com estoques baixíssimos em todos os tipos sanguíneos, já que houve uma queda muito grande de doadores.

“É muito gratificante contar com a colaboração dos alunos de Enfermagem para abordagem de doadores de sangue nesse momento crítico dos estoques que estamos vivendo. A abordagem de pacientes e acompanhantes auxilia na captação de doadores para o esclarecimento de dúvidas quanto ao ato da doação e também estimula um maior número de candidatos a procurar a Fundação Hemominas. Devido à pandemia e início de inverno, os números de doadores de toda rede caíram e com isso, reduzindo os nossos estoques. A colaboração de toda população neste momento é muito importante para manter os estoques em níveis elevados e atender nossa demanda.A biomédica da Agência Transfusional da Santa Casa, Aline Magalhães da Silva.

Como doar

Quem quiser doar é só se dirigir à Fundação Hemominas (Av. José Remígio Prezia, 303 – Jardim dos Estados)  e realizar a doação em nome da Santa Casa. Devido a pandemia, é necessário fazer o agendamento com antecedência pelo site http://mg.gov.br/…/atendimento-ao-candidato-doacao  pelo aplicativo Mg App ou pelo whatsapp (37) 99903 2911.  Mais informações no telefone 2101 9300 no Hemominas ou na Agência Transfusional da Santa Casa, pelo telefone  729 6053 (Rafael Santos).