Portal de Notícias e Web Rádio 

O aniversário de 150 anos de Poços de Caldas não passaria em branco para a Alcoa. Berço da Companhia no país, a Unidade de Poços de Caldas celebrou o sesquicentenário da cidade da forma como sempre atua, colaborando para a melhoria da qualidade de vida das comunidades.

Desta vez, a área beneficiada foi a da Educação Infantil. No dia 25 de novembro, Fabio Martins, diretor de Operações da Alcoa Poços de Caldas, entregou ao prefeito Sergio Azevedo, o cheque de R$ 150 mil para a revitalização completa do CEI (Centro de Educação Infantil) Paulo Rodrigues Rosa, localizado no Parque das Nações, bairro vizinho à Fábrica.

O evento teve a presença de outros representantes do poder público e da Alcoa, entre eles, Maria Helena Braga, secretária Municipal de Educação; Antônio Tadeu Menezes, Coordenador Pedagógico do Centro de Educação Infantil; Maria Cristina Gonçalves, Fabio Costa e Elivelton Ferraz, respectivamente gerente e analistas de Relações Externas e Comunicação da Alcoa.

“Temos um carinho muito especial por Poços de Caldas, não só por ser a primeira operação da Alcoa no Brasil, como pela forma com que a cidade nos recebeu”, destacou Fabio Martins. “Somos considerados pela Companhia um exemplo de boa relação entre a empresa e a comunidade, e onde conseguimos ver o nosso propósito de transformar potencial em progresso verdadeiro. Nestes 57 anos de história da nossa unidade, procuramos retribuir a comunidade de diversas formas, entre elas, com nossas ações sociais. Temos a certeza de que este presente irá colaborar para melhorar a qualidade de atendimento e, consequentemente, o desenvolvimento e a formação das nossas crianças”.

“Estamos vivendo hoje um momento singular ao receber esta doação da Alcoa, nossa parceira desde sempre, que demonstra novamente a sua responsabilidade social”, ressaltou a secretária de Educação, Maria Helena Braga. “O CEI Paulo Rodrigues Rosa foi escolhido por estar instalado na Zona Sul e atender as crianças desta região, vizinha à Empresa, e por estar precisando de revitalização. Estes recursos chegaram como uma benção. Como secretária de Educação do município, agradeço à Alcoa, mais uma vez dando exemplo para a cidade”.

Para o coordenador do CEI Paulo Rodrigues Rosa, esta doação é muito importante para valorizar ainda mais a educação infantil de Poços de Caldas. “O recurso será utilizado na revitalização da nossa creche,

com a reforma dos banheiros e do telhado, pintura e outras melhorias para transformar o espaço em um local mais confortável para os nossos 106 alunos, com idade entre 4 e 5 anos”.

De 1973 a 2022, a Alcoa já investiu mais R$ 8 milhões somente em projetos voltados para a educação em Poços de Caldas. O CEI Paulo Rodrigues Rosa já foi beneficiado com dois outros projetos, um para a ampliação da creche, em 2002, e outro para a implantação de brinquedoteca, em 2005.