Portal de Notícias e Web Rádio – CNPJ 44.219.101/0001-23

A Águas Minerais Poços de Caldas é uma empresa pública vinculada ao Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) e foi inaugurada em 1985 com o objetivo de explorar as reservas hidrominerais do município, reconhecidas em todo o país.

Até a semana passada, a capacidade de produção de envase da Águas Minerais era de 200 galões/ hora, mas a partir desse mês de dezembro, a capacidade será aumentada em 5 vezes, alcançando 1.000 galões /hora, resultado de investimentos do DMAE na aquisição de nova envasadora, além de 2 máquinas de enxague de galão interna e 2 escovadoras externas.

Segundo o gerente da Águas Minerais, Marcos Tadeu de Moraes Sala Sansão, é necessário acompanhar a tecnologia, já que a qualidade da “matéria prima” é indiscutível. “A qualidade da nossa matéria prima, a água mineral Poços de Caldas, é indiscutível, sendo reconhecida em todo o país, porem, é necessário acompanhar a tecnologia no que se refere a equipamentos de envase e limpeza. Agora graças a supervisão do nosso técnico Luiz Fidelis, associado ao apoio do diretor do DMAE, Paulo César Silva, fizemos investimentos importantes em equipamentos possibilitando melhor produtividade operacional, além de melhor aproveitamento da nossa mão de obra, buscando atender ainda melhor os nossos clientes”.

O mesmo gerente destaca ainda o rigoroso controle de qualidade de todo o processo produtivo, desde a captação até o armazenamento, mantendo a água sem qualquer tipo de contaminação, graças ainda às frequentes analises físico-químicas e microbiológicas em todas as fases da cadeia produtiva. Todo o processo produtivo, da captação ao transporte, é licenciado e obedece às normas dos órgãos competentes: o Departamento Nacional de Produção Mineral (Código de Águas Minerais), Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SIAM, a Vigilância Sanitária – ANVISA, possuindo Manual de Boas Práticas de Fabricação, Procedimentos Operacionais Padronizados (POP´s).