Água do DMAE não oferece risco

A Câmara Municipal realizou ontem à tarde uma importante reunião da Comissão das Águas, presidida pelo vereador Antonio Carlos Pereira, para analisar uma notícia divulgada pelo portal G1, sobre contaminação da água distribuída pelo DMAE com agrotóxicos. A notícia repercutiu no legislativo através de um polêmico requerimento apresentado pelo vereador Pedro Magalhães, ampliando a denúncia.

Para esclarecer o assunto a Comissão das Águas convidou representantes da autarquia, entre eles a funcionária Ana Maria Ferreira, funcionária com mais de 40 anos no laboratório, além de outros servidores e representantes de órgãos ambientais que comprovaram para os vereadores a inexistência de produtos deste tipo na água distribuída pela autarquia.

A conclusão foi que a população pode ficar tranquila quanto a qualidade da água do DMAE que está abaixo dos limites impostos pela legislação brasileira e até mesmo dos padrões europeus, no que diz respeito a existência de substâncias produzidas por agrotóxicos.

Além dos vereadores que integram a comissão participaram também da reunião os vereadores Paulo Tadeu e Joaquim Alves e o representante da ASSEMAE e ex-diretor do DMAE, Rodopiano Marques Evangelista.

Fechar Menu